Patty Posted June 19, 2011 Share Posted June 19, 2011 Um probleminha muito comum que está acontecendo ao fazer upgrade para a última versão do WHMCS é que palavras com acento e cedilha ficam com uns caracteres estranhos. Isso acontece pq o arquivo da tradução para o Português (lang/portuguese-br.txt) foi salvo em UTF-8. Corrigir isso é muito simples: primeiro, certifique-se de que o charset está correto em seu WHMCS em Setup > General Settings > Localisation, o System Charset deve estar como ISO-8859-1 (o padrão é UTF-8 ). Depois, abra o arquivo lang/portuguese-br.txt no Bloco de Notas e salve com a codificação ANSI. Pronto! As palavras voltaram ao normal agora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tornadohost Posted June 21, 2011 Share Posted June 21, 2011 Olá, Obrigado pelo dica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Patty Posted August 31, 2011 Author Share Posted August 31, 2011 Ainda não consegui resolver este problema dos caracteres acentuados nos tickets de suporte. Alguém conseguiu resolver? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tornadohost Posted August 31, 2011 Share Posted August 31, 2011 Ainda não consegui resolver este problema dos caracteres acentuados nos tickets de suporte. Alguém conseguiu resolver? Acredito que isso não seja possivel resolver. ;x Link to comment Share on other sites More sharing options...
cenourinha Posted September 4, 2011 Share Posted September 4, 2011 Tente converter a tabela MySQL usando o iconv. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Patty Posted September 28, 2011 Author Share Posted September 28, 2011 Não deveria ter que converter a tabela, ela está correta. Este problema começou depois do upgrade para a v4.5.2. Acontece o mesmo com as cotações e faturas em PDF... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kanum Posted September 29, 2011 Share Posted September 29, 2011 (edited) Esses erros que tem, penso que terá acontecido porque, por defeito, estão em UTF-8, ao alterar no whmcs para ISO-8859-1 (na sua primeira instalação), modificou as tabelas. Depois no Upgrade como está em UTF-8, e tinha alterado anteriormente para ISO-5559-1. Por defeito utilizo apenas o UTF-8 e funciona bem na nossa língua, para isso apenas terá que alterar as páginas do WHMCS .tpl por exemplo de ANSI para UTF-8. Mas como o cenourinha mencionou no seu caso são as tabelas que não estão convertidas. Faça o que ele recomendou e salva as tabelas dos Tickets no formato em que o WHMCs se encontra. Update: Como pode ver pelos dois anexos um em PT e em ES. Existe uma configuração errada de tabelas e ficheiros em ISO e UTF - ambos deveriam estar correctos, já que ambos utilizam as mesmas codificações de caracteres - latinos. Edited September 29, 2011 by kanum Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts